segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Artistas de Mariana apresentam projetos e reivindicações



Jornal                              O LIBERAL
                   INFORMATIVO DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES
SEGUNDA-FEIRA 28 DE JANEIRO 2013
Mariana - Terça-feira, 22 de Maio de 2012
Artistas de Mariana apresentam projetos e reivindicações

Na terça-feira, 08/05, o Prefeito Roberto Rodrigues e a Secretária de Turismo Walkiria Carvalho receberam uma comissão de artistas da AMAP – Associação Marianense de Artistas Plásticos. O grupo de 10 artistas, liderado por Edésio Rita de Souza, presidente da Associação, apresentou uma série de projetos e reivindicações da classe no município.
A principal delas é referente à cessão de um local para funcionamento da sede da AMAP e de um centro de referência, denominado “Casa dos Artistas de Mariana”. Nesse espaço serão realizados encontros, discussões além de exposições e eventos para divulgação do trabalho dos associados para a população e para os turistas.
O prefeito Roberto Rodrigues ressaltou que Mariana já é um celeiro de artistas e que a idéia vai de encontro a um desejo próprio de criar um mapa cultural da cidade. “Seria um espaço para concentrar toda a produção artística de Mariana e dos distritos. Um centro expositor do artista da cidade. Caberá a AMAP gerir a casa e fazer com que ela se transforme numa vitrine democrática da cultura marianense”. Edésio destacou que a AMAP representa mais de 50 trabalhadores associados e a importância do estabelecimento de uma relação próxima com os representantes do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário